segunda-feira, 17 de outubro de 2011

QUANDO TUDO COMEÇOU....

Tudo começou quando eu e o meu querido marido (Rene) e na época namorado - recémjuntadoasescovadedente, mudamos para o nosso apartamento, e "largamos" na casa dos nossos respectivos pais, nossos irmãos cachorro...e como adoramos cachorros, logo sentimos a vontade de ter um "filhinho" canino nosso......!!! (Na verdade, eu estava mais resistente - jurooooooooo!!! - e preocupada com a casa nova, achando que o cachorro iria estragar tudo, comer, fazer xixi, cocô....- na verdade eu estava pressentindo que não teria o mínimo jeito para educar um cachorro....e ja queria cortar o mal pela raiz !!).....mas por puuuuuuuuura insistencia do meu maridinho......eu disse:

Gabi: "Tá bom vai......mas só se for um Jack Russel...."
Rene: " o que isso?!?!!?"
Gabi (assim como todos os seres da face da terra dizem): "É o cachorro do Máscara.....vi ele numa revista de decoração (obvio, eu só poderia ter visto numa revista de decoração, pois só leio estas!!!) e ele é muito fofinho, é o filhote mais lindo que já vi! (detalhe: no momento não me ative ao assunto da matéria, que era: como proteger seus móveis dos ataques de cães filhotes)

Depois de mostrado a foto do tal Jack Russel Terrier, o Rene concordou, e logo ficou fascinado pela raça......lá fomos nós a pesquisa de onde encontrar um filhote, e quais eram as caracteristicas da raça....

CARACTERISTICAS DA RAÇA:

Um companheiro brincalhão, afectuoso e duradouro. Um caçador intrépido, enérgico e tenaz.....(TÁ...ATÉ AI, LEGAL.....)....


em outro site:


 O Jack Russel Terrier possui uma personalidade absolutamente definida. São ativos, muito inteligentes e alegres e quase incansáveis. Apesar de tantas qualidades, são também extremamente voluntariosos e podem ser realmente teimosos se não forem educados desde cedo e por um dono experiente (esta ai sou eu...heheheh!)
Apesar de seu tamanho e ao contrário do personagem do seriado, os Jack Russel não são adequados para a vida em apartamento (hãn ?!?!?!) ou casas pequenas porque realmente precisam de espaço para exercícios. Recomenda-se sempre que os quintais sejam devidamente cercados para impedir que eles exerçam uma de suas habilidades - pular obstáculos.
Por sua personalidade forte e seu preparo para trabalhar grandes jornadas, é fundamental que o Jack Russel tenha um dono que se preocupe em impor seus limites a todo custo, sem jamais usar a agressividade.....e blábláblá......neste momento, eu já estava apaixonada pela carinha da cachorra que achei no Rio de Janeiro.....



Primeira foto da minha bebê! "olha a carinha dela guáaaa!"

(creditos: http://www.dogtimes.com.br/jackrussel.htm)

Um comentário: